Alteregos

17.9.16 -




Carol é superorganizada. Maníaca, quase. Adora limpeza, tem as roupas separadas por cor, cria planilhas pra tudo quanto é coisa. Atraso não é do seu feitio, assim como palavrões, grotecismos e postura desleixada. Os cabelos sempre impecáveis, camisas nada amassadas e uma diretriz de quem sabe o que quer. Aplicou para uma baita vaga em agência enorme, está fazendo free-la para outra inovadora e ganhando aumento atrás de aumento. Vai longe, os amigos dizem. Com tanta pose, até eu acredito.

Olívia é regrada em sua dieta. Evita glúten, cortou a lactose e se alimenta apenas de orgânicos. E só. Serião. Quando vai ao churrasco de amigos, leva sua marmitinha fit. Deixa sempre na bolsa alguns nuts, damascos secos e biscoitos (sem gosto) de arroz. Pensa nos animaizinhos, relembra do inchaço abdominal, garra força na pele, tão mais lisinha e opaca. Morre de saudades das panelas de brigadeiros dos domingos à noite e do pãozinho quente no café da manhã, mas se acostumou com biomassa de banana verde e tapioca. Diz que anda mais disposta, consegue acordar cedo para correr e se sente melhor assim. Ótimo pra ela, não é?

Regina se tornou a amiga monge do grupo. Ela, que muito já foi conhecida como "esquentadinha". De fato, dava uma boiada para não entrar em discussão, mas ia até o fim quando injustiçada (ou, simplesmente, questionada). Batia boca, jogava cerveja na cara, gritava em botecos e já fora expulsa de algumas festas descoladas. Ao deixar o budismo cavar espaço em sua rotina, mudou alguns hábitos. Respira cinquenta vezes antes de responder qualquer grosseria. Guarda para si críticas pontuais, talvez desnecessárias. Conserva sua paz de espírito - bem mais precioso que descobriu no roteiro interno que tem feito dentro de si mesma. Admiro!


Anna decidiu deixar o amor de lado. Para os conhecidos, era a "a louca dos boys". A cada semana, um novo cara aparecia no rolê. Gata, ela conseguia um aqui e outro ali. Porém, era dessas afobadas: se apaixonava fácil, demonstrava demais e os affairs quase nunca duravam. Agora decidiu estudar francês e ocupar todo aquele tempo falando de mensagens, encontros e pintos com cursos livres e pintura. Encontra mais as amigas, passa mais tempo com os pais e aumentou sua lista de livros lidos neste ano. Parece que logo vai aparecer O HOMEM da vida. Faço votos, mesmo.

Incrível mesmo é quando todas essas minas determinadas se reúnem, aqui dentro de mim. Um dia de alimentação balanceada, outro de força pra não pensar demais em homem, semanas de profissionalismo faca na bota. Alter ego: você já tem um pra chamar de seu?

0 comentários:

Postar um comentário