5 consequências ótimas de levar um fora!

17.9.16 -


Me apaixonar é desses passatempos que adoro. Tento ficar quietinha, mais entretida entre textos, jobs e amigas; dificilmente rola. Ou estou perdidamente encantada por algum boy no rolê, ou estou na caça do mesmo. Em raras situações, aproveito – meus casos têm durado pouco, infelizmente.

Mas a verdade é que o amor é dos núcleos importantes pra mim e, quando há flores nesse jardim, ando saltitando pelas cidade, inebriada com o perfume de coisa boa que tá funcionando. Minhas motivações aumentam, acho energia para a agenda cheia, ajudo as migas todas a acreditar também, só mais um pouquinho, nesse saco de sensações variadas que é a paixonite aguda ainda viva.

Portanto, quando tomo foras (ou, deus me livra) ou as coisas simplesmente não funcionam mais e o coraçãozinho dói, tenho tentado encontrar motivos para seguir firme no mood da alegria. Daí é preciso encontrar consequências boas naquela droga interna em que estamos, certo? Eu selecionei cinco que são importantes e podem te ajudar a pensar mais positivamente sobre mais esse ‘não’ da força divina, justo agora. São eles:

1) Apetite que diminui
Já reparou que aquela ansiedade louca de comer um doce após o almoço some quando estamos nos recuperando de um pé na bunda? Aliás, que almoço, né? Normal sentir falta de vontade de comer ou até nojo quando o prato está ali, na frente. Se era o empurrãozinho que você precisava para entrar na linha e maneirar nos carbos, agradeça!

2) Volta do foco à própria vida

Ah, sim. Esse item é bem importante. Não sei vocês, mas eu, quando apaixonadinha, perto as estribeiras das minhas to-do lists, viajo mentalmente para cenários futuros, passados e até mesmo inexistentes. Se o coraçãozinho cheio de amor nos ajuda a ficar mais dóceis e tragáveis, tiram o foco total que ostentamos quando a única preocupação é o próprio umbigo – e tá tudo bem quanto a isso também!

3) Inspiração ad infinitum

Se você levou um desses foras dolorosos de recuperar, calma. Escreva. Para a pessoa, para desopilar, para você. Ajuda a esvaziar a mente de ideias negativas, é um ótimo paliativo e faz você reorganizar o que sente. Para redefinir quem é você, escreva. Para entender melhor cada detalhe do que rolou, coloque no papel. Para se sentir melhorzinha, abra o app de rascunhos do celular e mande ver. Ou, se quiser, mande pro boy também, oras. A gente só morre um pouquinho nos sentimentos que deixamos entalados.

4) Priorizar filmes de suspense/biopics/ficção
Nem pense em começar Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças ou Blue Valentine (não, não, não!). Sei que você quer chorar e escutar Adele ou qualquer coisa que mate a tristezinha interna. É justo, claro. Mas, por um tempinho, por que não investir em biopics? Posso indicar ao menos duas ótimas: “The Beach Boys: Uma História de Sucesso” e “O final da turnê”, ambos do ano passado, fresquinhos e com ótimos atores. Se distraia e deixe os assuntos românticos um pouco de lado, por ora. Aos pouquinhos – e assim que memórias novas com boys bacanas forem criadas – você volta pro lado Love da força, ok?

5) Ter uma desculpa para cortar o cabelo
Essa consequência é a minha favorita! Quando um boy caga pra mim, é direto demais e me magoa e o lance acaba sem futuro, corro pro salão. Talvez soe frívolo, e tudo bem quanto a isso. Contudo, a gente sabe o poder que um corte novo faz no ego & auto-estima. Sai umas pontinhas e você já está pronta para uma fase nova. O rosto ganha uma franja e de repente se inicia um ciclo mais wild e menos quadrado. Mais que sereias ou signos, é na força das transições capilares que acredito!

0 comentários:

Postar um comentário